Se você gosta de fazer as unhas toda semana já deve ter reparado que nem sempre precisa tirar as cutículas.
Existem grandes dúvidas, na verdade, se as cutículas deveriam ou não ser retiradas durante a esmaltação.
Mas, se você é do time que não gosta de tirar as cutículas e não sabe como fazer as unhas desse jeito, trouxemos um passo a passo para te ajudar com isso. Confira a seguir:
PASSO A PASSO PARA NÃO TIRAR AS CUTÍCULAS
Primeiramente, se um creme ou um amolecedor de cutículas para deixar essa área mais hidratada, você pode deixar esse creme agir por alguns minutos e depois retirar.
Em seguida, com a ajuda de uma escovinha, passe por toda a cutícula, fazendo uma espécie de esfoliação de maneira delicada. Assim, todas as peles mortas irão sair sem que você precise usar o alicate.
Por fim, use uma espátula para empurrar toda a cutícula que restou depois de passar a escova.
COMO GARANTIR UMA ÓTIMA ESMALTAÇÃO
Depois de realizar esse processo, você pode pintar as unhas normalmente. Use uma base incolor antes de passar o esmalte escolhido, para garantir um ótimo resultado.
Veja a seguir alguns exemplos de esmaltes para pintar as unhas.
Esmalte branco com francesinhaEsmalte roxo com desenhos de floresEsmalte preto com aplicação de pedras e jóiasEsmaltes coloridos com detalhes em glitter.Esmalte vermelho com decoraçãoEsmalte azul
Fazer as unhas sem precisar tirar as cutículas é muito simples e fácil de ser feito. As cutículas servem para proteger nossas unhas da entrada de microrganismos e bactérias.
Com isso, se você preferir não usar alicate e deixar as cutículas intactas, sempre mantenha a hidratação em dia. Assim, a aparência delas ficará perfeita e não vai atrapalhar a esmaltação.
Coloque essas dicas em prática e veja o quanto é simples esmaltar as unhas sem precisar cutilar.