skip to Main Content
COMO MONTAR UM KIT DE MANICURE DE USO PESSOAL

COMO MONTAR UM KIT DE MANICURE DE USO PESSOAL


Se você gosta de se aventurar e fazer as unhas em casa, com certeza já pensou em montar um kit de manicure, não é mesmo?

Uma das melhores opções para quem tem a rotina muito corrida, é optar por fazer as próprias unhas. Dessa forma, é muito importante ter um kit de manicure para uso pessoal, assim você evita o risco de contaminação.

Se você quer montar o seu kit de manicure, mas não sabe por onde começar, veja as dicas a seguir:

O QUE PRECISA CONTER NO KIT DE MANICURE

Para que o seu kit de manicure esteja completo, veja quais itens são indispensáveis:

  • Lixas de unhas
  • Espátula
  • Cortador de unhas
  • Top coat
  • Extra brilho
  • Algodão
  • Óleo secante
  • Acetona ou removedor de esmalte

Esmaltes da cor que preferir

Creme amolecedor de cutícula

Alicates

Palito de unha

Tesoura para unhas

Base incolor

Esses materiais podem ser adaptados de acordo com a sua necessidade. No dia a dia, você pode ver o que realmente é indispensável no seu kit de manicure ou não.

É importante lembrar que todos os itens considerados cortantes, como tesoura, alicate e cortador de unha, precisam estar esterilizados e serem higienizados da forma correta. É recomendado que esses itens não sejam compartilhados com outras pessoas, pois doenças podem ser transmitidas.

Outra dica é sempre proteger as pontas dos itens cortantes, para evitar qualquer tipo de acidente. Além disso, tenha cuidado para não molhar alguns itens como as lixas, pois elas podem perder o seu efeito por conta disso.

Investir em um bom kit de manicure pode ser a solução para que você consiga fazer as suas unhas em casa e que seus resultados sejam iguais aos do salão de beleza. Invista e compre os itens que julgar necessário para manter suas unhas sempre bem feitas!

Segue algumas inspirações:

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *