skip to Main Content
10 Dicas De Como Fazer Suas Unhas Em Casa Com Resultado Perfeito

10 Dicas de Como fazer suas Unhas em Casa com Resultado Perfeito


É Meninas… nem toda a Semana é possível ir na Manicure não é mesmo? Seja porquê a Manicure está com a agenda cheia ou ainda porque a grana está curta.  É Compreensível que com tantos afazeres  ás vezes deixamos passar o cuidados com as Unhas, mas além de ser um cuidado com a auto-estima, as unhas feitas demonstram muito a sua  personalidade para outras pessoas.

Por isso se você não teve tempo essa semana para ir à sua Manicure, reserve pelo menos 1 hora para cuidar de suas garrinhas em casa:

Lembrando que em Casa não é necessário uma Alicate Profissional, porém deve estar bem amolado, e no caso de espátulas, palitos e lixas não precisam ser descartáveis. Mas somente para uso PESSOAL, ou seja, que não é compartilhado ok?

Por isso trouxe 10 Dicas para você não ter desculpas e fazer você mesma suas Unhas em Casa:

1.  Organize todo o material necessário: esmaltes, alicate,  algodão, palito , removedor extra brilho etc… Você economiza tempo e evita borrões. Já pensou estragar tudo por que teve que pegar alguma coisa bem no final?

2 -Aposte numa lixa polidora . Ela ameniza as ondulações das unhas, o que deixa o acabamento do esmalte mais bonito. Use-a na horizontal e com movimentos leves de vaivém.

3. Umedeça as Unhas com água e coloque uma amolecedor de cutículas antes de retirá-las.

4– No momento de empurrar e retirar as cutículas não coloque nenhum tipo de força, retire apenas o excesso e não afunde mais no que necessário na retirada de pele. Lembre-se que com uma mão você pode ter habilidades mas a outra pode te fazer machucar e estragar sua esmaltação.

5 – Não dispense a base. Ela ajuda a nivelar ainda mais a unha (ou seja, complementa o trabalho da lixa polidora) e faz o esmalte fixar melhor. Para deixar a limpeza dos cantinhos mais tranquila no final, aplique o produto nas laterais do dedo também – tipo borradinho mesmo!

6 – Quando o assunto é camada de esmalte, eu costumo usar 3 camadas, se você não se sentir segura pode esperar cada camada secar um pouquinho, para passar a próxima. Nesse intervalo de secagem vá fazendo a palitação pra não dificultar a limpeza depois do esmalte já seco.

7 – Se você for passar Esmaltes clarinhos, recomendo passar um cintilante como “fundo”, pois essas cores claras costumam manchar, ou seja, você passa a base, depois o cintilante, e aí então vem com a cor de esmalte escolhida.

8 – No momento da Limpeza, nada de colocar um “bolo de algodão” no palito tá, e em caso de esmalte escuros, troque várias vezes o algodão.

9 – Se for decorar sua Esmaltação, sugiro um adesivo, uma jóia ou até um esmalte com glitter bem concentrado vai dar um toque bem especial.

10  – Se caso sua esmaltação der bolinhas, passe um extra brilho para consertar.

Como sei  que gostam de ver um passo-a-passo deixei um vídeo abaixo para conferirem:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *